quarta-feira, 10 de junho de 2009

Descredito do amor


Amor, palavra arcaica, ultrapaçada, desvalorizada. Assim é vista essa jovem experiente que percorre em nossas veias, brilha em nossas mentes, afaga nossos corações. Palavra mágica, utópica, platônica. Palavra.

Numa época onde filmes como ...E o Vento Levou são breguices, onde "ficar" sem compromisso é a palavra de ordem falar de amor é um pouco ultrapaçado. Mas se é algo fora de questão falar de amor por que ele ainda é um dos principais temas de letras de músicas, peças de teatro, roteiros de filmes, sem contar que é protagonista clássico de novelos? Como explicar isso? A mudança da forma como vemos os relacionamentos, o fim do platonismo romântico, a mudança do papel da mulhar em nossa sociedade, tudo isso contribui para que haja novas formas de se pensar e viver o amor. Mesmo tendo mudado em forma o conteúdo ainda é o mesmo, o velho e saudoso sentimento humano é sem dúvida alguma um dos motores de nossas vidas. Impossível pensar na vida sem pensar no amor, claro que não temos mais aquela visão sacra e romântica aos moldes do século XIX, mas amar ainda é um dos sentidos da vida.

Um comentário:

  1. Coincidências me trouxeram aqui, procurava imagens no google sobre o descrédito, e me reconheci o seu text. Estou aqui pensando no texto do meu Blog, o descrédito no ser humano, que nada mais é que falta de amoridade entre os humaos.
    Estarei te seguindo.
    Beijos
    San

    ResponderExcluir