sábado, 6 de junho de 2009

MARGOT E O CASAMENTO




As relações humanas são complexas por natureza, mas no filme Margot e o casamento vemos através de úma lente de humor e drama a comédia da vida humana, o conturbado, contraditório e bonito relacionamento entre duas irmãs.


Margot interpretada por Nicole Kidman e seu filho Claude vão visitar sua irmã Pauline( Jennifer Jason Leigh) que irá se casar com Malcolm ( Jack Black). Com a chegada de Margot o relacionamento do casal Pauline e Malcolm é colocado em cheque, devido a dúvida sobre o futura dessa relação colocada por Margot. Mas o ponto auto do filme é mesmo a relação dessas excêntricas irmãs, rivalidades, desconfianças, atritos do passado e choque de opiniões são constantes na convivência das duas.


Na obra há espaço para reflexões sobre o casamento, como o caso de Pauline e do artista desempregado e deprimido Malcolm, ou com a traição de Margot- que esta tendo problemas no casamento. Com uma bela fotografia e enquadramentos intimistas o filme desenrola o novelo da essência humana, com uma levesa e uma linguagem visual impar, sem contar o texto que é muito interessante.


O filme não é soberbo, porém é delicado e simpático, de um bom gosto acima da média dos filmes atuais, que consegue mergulhar na alma humana com uma estética agradável e sem ser chato, além de ter um elenco com inerpretações excelentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário