terça-feira, 2 de junho de 2009

corrupção e mentalidade




O poder é algo que corrompe, onde há privilégios, hierarquia, status e dinheiro há corrupção; seja na família, na igreja, na polícia ou num banco. N a política não é diferente, mas por que então a corrupção na política nos deixa tão irritados?


Apesar dessa realidade está impregnada em toda a sociedade é na esfera do poder pública que ela é mais latente, pois é nela que nossos representantes, aqueles que deviriam estar cuidando de nossos interesses e que muitas veses estão cuidando de interesses particulares, estão.


Falar em acabar com a política não resolve o problema, enquanto ouver sociedade haverá política. Acabar com os políticos corruptos não é fácil, já que são maioria. Para tentarmos solucionar o problema temos que partir de uma mudança de mentalidade, criarmos uma nova educação moral e uma consciencia política e de cidadania. A solução para essa triste e macabra realidade vai bem mais longe, passa por questões conjunturias e estruturais, mas é a partir de uma nova educação e consciência do papel de cada um dos cidadãos na política que isso começará a mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário