terça-feira, 29 de junho de 2010

SER INÚTIL

Fico pensando se somos realmente importantes, insubstituiveis ou mesmo necessários nesse louco e caótico universo, começo sempre pelo meu lado pragmático tentando achar uma utilidade para "mim" nesse mundo, eu não sei soltar pipa, cozinhar pratos franceses, não tenho conhecimento em explosivos ou ciência aeronautica, não consigo plantar bananeira, andar de skate, não tenho conta na caixa econômica, não sei fazer cálculos matemáticos, não consigo acompanhar a lógica da física ou estudar a tabela períodica da química, nunca escrevi um romance ou uma análise econômica, não tenho conhecimento jurídico, administrativo ou biológico, sou um inútil nesse universo?
Não sou insubstituível no mundo, para falar a verdade nem sou importante, mas quem é? É de uma soberba incomensurável o fato de uma besta fera qualquer achar que é um ser importante nesse universo, o ser humano com sua cultura e intelectualidade é acompanhado de perto pela ignorância e arrogância, ele se acha o centro do universo, até criou um deus a sua imagem e semelhança, se afastou dos outros seres vivos com uma idéia de alma e vida após a morte, como é diferenciado esse tal de humano.
Não vejo finalidade na existência, logo não vejo utilidade no ser humano, ele é apenas mais um acidente cósmico e como tal está aqui apenas por estar, não somos a última coca gelada no deserto,. somos apenas mais um grão de areia no infinito e eterno universo, caminhando para o nada, aproveitando cada minuto desse intenso e rápido viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário