sexta-feira, 24 de abril de 2009

TOURO INDOMÁVEL







Em 1980 Mrtin Scosese realiza a sua obra prima ao lado de seu parceiro Robert De Niro, ator que conveceu Scorsese a levar as telas a história de Jake La Motta, um boxeador que conheceu a fama e a derrota tanto nos ringues como em sua vida pessoal. Robert De Niro é quem interpreta La Motta "o touro do Bronx", um homem de temperamento agressivo, de poucos amigos e ciumento, essas características irão fazer com que ganhe o título mundial de boxe , mas irá também destruir sua vida. Por ciumes Jack acaba brigando com seu irmão Joey ( Joe Pesci) por achar que este estava tendo um caso com sua esposa Vickie ( Canthy Moriarty).



Após ganhar o título mundiual de boxe Jake entra em decadência em sua vida profissional, começa a engordar e acaba perdendo o título. O ex-boxeador se torna um obeso dono de um bar, é abandonado pela esposa e vai parar na cadeia por se envolver com meninas menores de idade. Ao sair da prisão La Motta sobrevive de shows em bares onde conta piadas e cita autores como Shakespeare.



O filme é o melhor da parceria Scorsese-De Niro, filmado em preto e branco com uma bela fotografia e iluminação, tem como destaque as belas e sangrentas cenas de luta onde vemos o "touro" ganhar e perder lutas, títulos e sonhos. É um filme emocionante que coloca a vida de um homem que conseguiu destruir a propria vida, não é um relato sobre um herói ou sobre um monstro, mas sim um filme sobre um ser humano em seu auge e sua decadência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário