sábado, 31 de outubro de 2009

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO


O que um ser humano é capaz de fazer por dinheiro? Tudo. Esse é o fio condutor do filme ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE ESTÁ VOCÊ MORTO, essa obra mostra o quanto uma pessoa pode descer para alcançar seus objetivos, no caso aqui tratado o dinheiro.
Dois irmãos com problemas financeiros, um é funcionário de uma imobiliária, é esperto,viciado em cocaína e heroina, tem problemas sexuias com sua linda esposa. O outro é um fraco e medroso, deve muito dinheiro e não paga a pensão da filha. O mais velho dos irmãos resolve arquitetar um plano de roubo para sanar seus problemas financeiros e acaba chamando seu irmão para a jogada, só que o plano está relacionado com o roubo da joalheria dos pais. Para sintetizar, o roubo da errado e ai começam os problemas.
Traição, falta de escrupulo, familia desestruturada, ambição e fraquesa são elementos desse drama policial que faz uma leitura desses seres humanos entregues a loucura da vida, desejos e tentações do dinheiro, a falta de limites para suas ações dão um tom de desespero para as necessidades humanas. O ponto alto é a relação familiar, traições, raiva e ciúmes. O arrependimento dos atos criminosos não freia a continuidade da ação dos personagens que são retratos da realidade inescrupulosa da sociedade. Banalidades que vemos nas manchetes das páginas policiais são colocadas aqui com maestria e bom gosto, o roteiro brilhante com personagens ricos e uma história chocante são enriquecidas pela ótima direção de Sidney Lumet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário