quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MST: BALBÚRDIA OU JUSTIÇA SOCIAL?


A reforma agrária não é brincadeira, bandeira política ou simples pretexto para balbúrdia, é uma questão de justiça social e econômica, dentro dessa perspectiva vejo o movimento dos trabalhadores sem terra como algo importante, pois são eles os principais atores sociais que lutam pela melhoria da distribuição de terra nesse país. Está até na constituição de 1988 que terra improdutiva será desapropriada para reforma agrária, não é por motivo gratuito que na lei máxima da nação há menção sobre a questão da reforma agrária.
Apesar desse meu apoio a causa dos sem terra me vejo na obrigação de tecer críticas as ações de muitos dos membros desse movimento, não é com atos ilegais, com destruição de patrimônio público e privado que terão o respeito e credibilidade perante a sociedade, porém é assim que vem atuando muitos desses senhores e senhoras, quando vejo uma atitude dessa não há como não criticar a ação dessas pessoas, ação criminosa que vai contra o direito de propriedade e liberdade dos cidadão dessa pátria.
O poder público tem como dever coibir atos criminosos praticados por qualquer pessoa, inclusive membros do movimento dos trabalhadores sem terra, não podemos deixar que covardes criminosos manchem a luta de cidadãos honestos e humildes que tanto lutam pela justiça social e agrária no Brasil. Esta minha atitude não é comunista e nem capitalista, é apenas uma visão sincera do que eu acho justo e direito dentro do estado democrático de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário