quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Caminhando

Estou caminhando, sem destino certo, não tenho para onde ir, como Max do MAD MAX estou apenas caminhando, não vejo progresso,comunismos,finais felizes ou tristes, a minha frente só vejo o futuro, esse tecido cortado sem custura, essa massa amorfa, um ser sem sentido, sem rumo e freios.
Olho para trás,vejo fumaça, é difícil enchergar o que já foi, revoluções,brigas,casais desfeitos,amores perdidos,beijos roubados,mortes impregnadas de susto,sangue e vida. Olho ao meu redor e enchergo tudo embaçado, o cheiro de mofo me diz que ainda há restos de passado, passado vivo como tradição, ou modificado pelo processo dinâmico, embalado para presente o atual tempo caminha sem direção ao futuro ainda não traçado,gritado pela tragédia,descrito pelo progresso iluminista e socialista.
A marcha da história é bêbada e desequilibrada, engraçado como minha jornada pessoal se parece com o desenrolar da humanidade.
Estou olhando para o mar, as ondas brincam de subir e descer, como todo homem sertanejo tenho alegria e extase em ver esse monstro de água, medo de mergulhar em suas entranhas e sumir no meio desse paraíso salgado.Andando pela praia com a boca seca de saudade grito baixinho para mim mesmo que você não me esqueceu, ouço o barulho das ondas se misturarem com a sua voz, sua imagem começa a sumir, assim como as lembranças das últimas eleições você teima em desaparecer, evaporando junto com essas emoções.
Ouço música, ela vem do fundo de minha memória, as lágrimas acompanham o toque do violino, a melodia embala meu coração. No seu casamento tocou essa música, no seu casamento desisti de lutar por você,lutar por esse amor tão improvável como a sociedade utópica e platônica da minha juventude vermelha, vermelho como o sangue que escorre das guerras e revoluções, giram o mundo assim como essas lembranças giram minha cabeça,tonteando minhas idéias,abalando meu sofrer.
Continuo caminhando junto com a humanidade,com passos de inseto,desejo de criança,realismo desgraçado,mas no fundo o mar desagua no infinito,meu amor seca deixando apenas gotas para refrescar minha memória com sua boca a me beijar.
Olho para o horizonte e tudo some, vou caminhando até ele,até chegar onde devo continuar, eternamente e bruscamente penso em você,você,vo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário