sábado, 26 de dezembro de 2009

VIVER É UMA OUSADIA

Viver não é fácil, as vezes parece tão simples, apenas respirar parece o bastante, mas isso é sobreviver e sobreviver já é uma aventura, viver é uma ousadia, uma ironia com o destino ainda não escrito.
Até a falta de sofrimento me atormenta, deixa meus dias vazios,monótonos e sem movimento, entre choros,gritos e sorrisos só resta a apatia serena e contemplativa, mesmo o socego não tem aquele ar de ânsia e arrepio de vida, parece tudo tão morto, um cemitério de vadios. Ousar sair desse palácio sem muros é um risco que corremos, risco de sermos felizes,tristes ou vivos, é lançar os dados, apostar em uma enchente de espírito.
Como é difícil manter um relacionamento, brigas,ciumes e desentendimentos gratuitos, mas difícil é começar um relacionamento quando está entrega a solidão crônica e sem lamento, parado no espaço entre a monotonia e a falta de iniciativa o indivíduo mofa nas entranhas da terra, esperando algo de novo, mas só encontro o giro do mundo, a noite após o dia e um amargo na boca.
As vezes sentimos falta de uma briga com um amigo, de um abraço com um desconhencido, de pular de uma altura temida, de arriscar em uma floresta ou sentir medo no perigo, a vida perde a tonalidade, o preto e branco desbotado e sem brilho não emociona,encanta ou enraivece o indivíduo, mas um arco-íris brota no fundo dos olhos, a odisséia reina por alguns instantes no coração do ser, o humano renasce e contagia com intensidade, uma overdose de vida é injetada nas veias enquanto cai no abismo. A loucura, a dinamicidade e emoção passa, dando lugar a apatia novamente e novamente precisamos de mais uma reviravolta em nossas existências, de mais um pulo sem para-quedas, eu preciso de uma overdosse de vida nesse momento, preciso de ousadia para justificar a aventura da sobrevivência.

Um comentário: