quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O QUASE E A DESCULPA PARA O MUNDO

Quase chegando, quase indo em bora, o "quase" não me deixa ir, o quase não me deixa chegar, quase consegui ter uma idéia para um texto, mas infelizmente não consegui, cheguei perto e o "quase' atrapalhou. Em muitos momentos da vida não adianta chegar perto,próximo, as veses vc tem que ter objetividade, acertar o alvo, para você não alcançar a frustração ou ficar lamentando não ter conseguido o almejado,desejado ou o necessário resultado de suas ações.
É muito fácil ficar chorando e reclamando, você não teve o que queria e joga a culpa na vida, no destino ou no determinismo econômico, mas também pode apenas justificar dizendo que "quase" conseguiu. Nem sempre conseguiremos obter êxito em nossas vidas,infelizmente isso não é possível,porém, o fato dessa afirmação ser verdadeira não justifica o conformismo, não é por que seja difícil,complicado ou improvável que iremos deixar as coisas como estão e nos contentar com isso, ou quardar nossas frustrações em uma sacola de rancor ao mundo.
Temos que ter atitude, tomar as redeas dessa carroça chamada mundo e guiarmos nossas vidas, superando os fracassos, rindo das desventuras, gozando os sucessos e não deixando espaço para decepções reprimidas, não podemos chegar no final e fazermos uma retorpectiva de nossa existência chegando a conclusão que não vivemos, ou "quase" vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário