sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FALTA DE TEMA, NOITE E ANSIEDADE

Já passa da meia noite, noite de sexta-feira,como é engraçado querer escrever um texto e não ter um tema em mente, escrever por escrever, apenas para passar o tempo ou atualizar o blog, penso nom meu dia, tensões amorososas, reconciliações estrondosas, cerveja com os amigos, nada disso se torna objeto de um texto. Acabei de ouvir menina veneno, todo o romantismo brega e barato dos anos 80 invadem meu coração, o exagero pomposo, a falta de pudor, passo para outra música, o progressico rock do pink floyd me contagia com a música comfortably numb, a sensação de anestesia, psicodelia, viagens espaciais e cenas de filmes, tudo no mesmo acorde, acordo sonoro. Pronto, agora tenho um tema para escrever, mentira, continuo vagando por assuntos como a liberdade e a igualdade nas constituições republicanas, democracia x diataduras, amor platônico e sexo selvagem, pós-modernidade e o fim da verdade em si, ficção-científica, polícia e justiça. Tudo em vão, continuo sem tema.
A ansiedade me faz roer as unhas, a falta de sono me dá esperanças, a desgraça e a vida me atropelam com suas garras cravadas em minha alma atéia, o pessimismo na ciência viaja no mesmo vagão do otimismo com o amor e some no horizonte junto com a virgindade de bocas velhas e desdentadas. Tenho um tema, agora posso escrever sobre algo bem definido, posso parar de rodeios e masturbações mentais.
A ansiedade nos apavora, engole e evapora, depois retorna, contagia e grita nos nossos ouvidos, a vida é tão curta e intensa que nos leva a querer fazer tudo de uma vez só, pensamos que se deixarmos para depois perderemos a chance de obtermos êxito em nossa aventura terrestre, amores, paxões, jogos, riquezas, odisséias cotidianas, contemplações freudianas, o demônio é a consciência com seu tridente de esperança, seus cornos de pessimismo e seu fogo de ansiedade.
Não há como agarrar o mundo com as mãos, ainda mais as minhas que não são tão grandes assim! A ansiedade toma conta de meus sonhos me acordando em vendavais e jogando todo meu desespero em minha cara, esse rosto aflito pelo futuro é a expressão de um coração que não aquenta esperar, ele esperneia, pula, grita e geme, está louco apra avançar no tempo e garantir seu sucesso. Não é fácil controlar esse louco e descontrolado desejo de querer avançar no tempo, a ansiedade é mesmo uma vadia, superá-la é complicado, controlar é preciso, conviver com esse espírito demoníaco é algo divino e materialistamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário