sábado, 1 de agosto de 2015

Aforismos

1- O sol vermelho, o vermelho cor estranha, estranha cor de sol, sol, sem mais para lamentar, sem mais para lembrar, apenas esquentar ao calor do sol, a luz do sol, ao inferno do sol.

2- Direitos humanos não são a priori defesa jurídica, aparato maligno, manto dos fracos, é apenas um aparato filosófico sociológico de cunho jurídico para manter o mínimo de humanidade possível dentro da barbárie civilizada.

3- O ser humano é um travesti, não é humano e nem animal, por dentro é um animal, por fora é humano, mas como ser duas coisas e ao mesmo tempo uma? Não tem como negar o inconsciente, os instinto, a vontade de potencia, mas não tem como negar nossa artificial couraça humana com sua estética, ética, política e barbárie, seios humanos e pênis animal.

4- Negar a exploração e a luta de classe é no mínimo apoiar a dominação, não gosto do termo luta de classes, gosto de conflito de classes e de interesses, mas foda-se, muda o nome, permanece o conflito. Também não gosto do reducionismos economicista de alguns marxistas e marxismos, gosto de um marxismo mais eclético, que dialogue com o pós-moderno, que seja cultural.

5- Não é Deus, deuses, razão ou indústria que nos diferencia do restante dos animais, mas sim a linguagem, sem ela não seríamos humanos. Planeta do macacos, o da década de 1960, foi feliz com sua visão de linguagem e civilização.

6-  A negra noite encobre os negros pensamentos dos negros de pele escura, de olhos bem abertos, de costas marcadas por chicote, marcas na memória, sangue vermelho negro, amargo anoitecer em uma noite com gemido.

7- Nada mais intolerante do que não ouvir as ideias contrárias e ficar calado com um silêncio contrário ao dialogo, deus fica caldo quando reza? Intolerante.

8- As religiões são verdadeiras, não metem, não podem mentir, seus deuses, suas magias, sua fé, existe nos corações e mentes das pessoas. Mas qual fé, magia e deus existe verdadeiramente? Talvez nenhum, mas isso não tira as verdades que as pessoas doam a si e as suas crenças, o ateísmo também é verdadeiro, ele não mente.

9- a ansiosa razão luta com seus demônios, seus instintos e opera o discurso lógico do tesão.

10- O fim é apenas isso, uma nova jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário