quinta-feira, 8 de março de 2012

O QUE É SER MULHER?


O que é uma mulher? Um homem não sabe o que é uma mulher, um homem pode interpretar, compreender, hermeneuticamente pode dialogar com o sexo feminino, esse gênero que regenera sentimentos, degenera sofrimentos, amamenta, beija, sofre, ama, nasce santamente, sonha loucamente, calmamente contempla o horizonte.
Um homem não sabe o que é ser mulher, ele pode entender, mas não sentir na pele o calor que derrama anseios, paixões que devaneiam, um homem pode amar um filho, mas nunca chorará por ele como uma mulher, ele ejacula a semente que o gerará, porém não dividirá com ele seu alimento enquanto o carrega em seu ventre.
Um homem não é uma mulher, óbvio e ululante, um homem tem mais força física, tem mais objetividade, um homem tem menos fraternidade, tem menos romantismo, menos força de vontade do que uma mulher. O homem é a natureza, mulher é a graça, graças a Santo Agostinho posso colocar esse plágio nessas breves linhas.
O que é uma mulher? Não sei responder, pois não existe uma mulher, uma essência eterna, existem mulheres, belas, enérgicas, intelectuais, amorosas, calientes, calmas, mães, racionais, passionais, mulheres. Se eu fosse o Wando diria que são luzes, raios, estrelas e luares, mas são mais, eclipses racionais, clarões emocionais, obscuras incógnitas, desejos humanos, mulheres.
Ser mulher é sentir, viver e ver o que não sinto, vejo ou vivo, mas admiro e amo vivamente, todos os homens tem dentro de si algo de feminino, lá bem no fundo escondido, são esses pequenos “algos” que herdamos de nossas mães, amadas, colegas, são esses pequenos detalhes que formam grandes homens, homens que não são nada sem as mulheres, suas donas, amigas e amadas.
Nesse oito de março queremos lembrar que, o dia da mulher, são todos os dias, essa data é apenas para lembrarmos a luta dessas guerreiras e não esquecermos de seu valor, seu brilho, beleza, inteligência e garra.
Parabéns a todas vocês mulheres!

Um comentário: