terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESCREVER É TERRÍVEL

Quando penso em escrever um texto nesse blog penso mo acaso, no caos, no desespero, o amor, a dor, horror, a alegria em momentos passageiros, a desventura, as desgraças, tudo o que está na corrida terrestre, na odisseia da existência e na monotonia de ser é repensado, interpretado e jogado aqui em mentiras, frases tímidas, desabafos sinceros, a falsidade eu deixo para outras pessoas que se adaptam melhor. Meus textos não são a verdade, a verdade em si que existe por si própria em um mundo ideal já não existe mais, não somos os homens saindo da caverna de platão, esse mundo não nos pertence, somos a dúvida pungente, a palavra sem a certeza, o absoluto derreteu, sorvete que não resistiu ao calor.
Vou poupar vocês leitores desavisados de propagandas, panfletagens, não vou ficar aqui dissertando sobre política, sobre meu pessimismo, minha fuga da esquerda, meu pé atrás com a direita, sou um realista, a política é um jogo de interesses, isso tem o lado negativo, corrupção, mas tem o lado positivo, a luta por melhorias em algumas classes, setores, mas falta mobilização, as pessoas ainda estão alienadas, palavra pesada e com gosto de ranço do marxismo, mas verdadeira.
Hoje não vou ficar cuspindo palavras bonitas, rosas literárias, poesias desnecessárias, clamar meu amor a existência, meu ódio ao destino, beleza íntima de rostos femininos, sexo agressivo, desentendimentos, as traições, angustias, melancolias, orgasmos e prazeres serão apenas breves lembranças, desejos e beijos.
O que proponho então? Quero apenas desabafar minha atual situação, minha dificuldade e insegurança, é duro admitir, mas tenho dificuldade em escrever, passar para a linguagem escrita o que sinto, penso, desejo, analiso, compreendo, não é fácil, sou persistente, vou ao encontro dos obstáculos, esse não é um texto de auto ajuda, didático e com finalidades cristãs, é apenas um texto, um desabafo, honesto, sincero e problemático de um ser solto no espaço, no acaso, na sacana e bem humorada desgraça de existir. A vida é o conjunto que engloba tudo que existe, o nada que era antes do existir, o que fazia Deus antes de criar tudo, no escuro, somente ele e a eternidade? Não há como pensar nesse filho da puta, ele é inimaginável, assim como eu, seu filho abismado, perplexo com a realidade, vivo de sonhos, sobrevivo de pirraça, não vou falar mau de pessoas desagradáveis, nesse momento penso nas loucuras, prazer, beijos, em Goiânia, minha saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário