sábado, 24 de julho de 2010

EMOÇÃO SEM RAZÃO, CAMINHADAS E PENSAMENTOS

Caminhando sozinho passo por um senhor de terno preto e um adolescente vestindo vermelho, o homem enlutado tem um cheiro familiar, é o cheiro da colônia pós barba que meu pai usava quando eu era criança, memórias emotivas são engraçadas, elas colocam um amargo em minha boca, um sorriso de saudade repentino e lágrimas implícitas e cristalinas, mas pensar na família no moemnto atual não me emociona, assim como não me emociono em despedidas, velórios, casamentos e demais desgraças e comemorações. A tarde, antes da minha caminhada noturna, tinha me emocionado com um filme peculiar, alternativo em relação as grandes produções, mas sem grandes novidade estilísticas ou narrativas, um filme simples que encanta mais pela sua história cativante e chocante e pelas interpretações soberbas das protagonistas, o filme é a pequena e simpática obra prima Preciosa, filme sincero sobre a odisséia terrestre de uma adolescente negra e obesa que está grávida de seu segundo filho, ela é maltratada pela arrogante e megera mãe, foi violentada pelo pai, é analfabeta e sem grandes perspectivas, é o relato nu e cru, com pequenas pitadas de poesia sobre a desgraça humana, com suas pequenas tragédias, preconceitos e luta pela vida.
A arte me emociona mais do que a vida fora da literatura, teatro ou cinema, uma pintura penetra mais profundamente em minha alma do que um acidente de transito com um ente querido, sou assim mesmo. O filme acabou, mas a vida continua e com ela o peso de minha existência me trás novamente para a emoção, as lembranças rápidas, porém intensas de minha infância e de minha família me colocam em um redemoinho de nostalgia, as pessoas continuam andando, rostos desconhecidos, mulheres com corpos atraentes, marginais entorpecidos, jovens sensuais, idosos "sapiamente" amadurecidos, sou mais um a caminhar sem destino, dando voltas sou perseguido por pensamentos indiscretos, lembranças vívidas, análises políticas, sonhos perdidos e acabo voltando para casa com mais um dia vivido.

Um comentário:

  1. ola moço! passando p/ conhecer o blog, curti essa imagem que vc colocou no fundo!!
    se quiser, acesse o meu http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir